Pular para o conteúdo principal

💡 Coaching Empresarial 13/100 - Medir, testar para depois replicar...




A importância da quantificação uma empresa que não quantifica suas inovações, não utiliza KPIs para mensurar seu desempenho, não saberá se suas ações, investimentos, processos etc. Estão realmente sendo produtivos ou dispendiosos. Além disso, não poderá dizer que possui um modelo de negócio replicável. Pois, as estratégias aplicáveis devem ser testadas e medidas periodicamente na empresa, como diz Peter Drucker: "Se não pode medir, não pode gerenciar".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

💡 Aula 03 - O que vou aprender neste curso? | Orlando Lima Coach

💡 Coaching Empresarial 06/100 - As microempresas e o PIB brasileiro

As microempresas hoje sustentam uma parcela expressiva do PIB brasileiro. As micro e pequenas empresas atuam nos mais diversos segmentos: comércio, serviços e indústria. No entanto esses empreendimentos, infelizmente fazem parte de uma terrível estatística a respeito de sua longevidade. Muitas microempresas, cerca de 60% fecham as portas antes de completarem 1 ano de atividades.

💡 Coaching Empresarial 14/100 - A importância de compartilhar o mapa estratégico da sua empresa

A comunicação interna é a chave do sucesso.  Quando seus colaboradores possuem uma visão clara acerca da missão do seu negócio através do compartilhamento do seu mapa estratégico (Missão, Visão e Valores) fica mais fácil cultivar uma atmosfera capaz de produzir uma sinergia em torno dos objetivos organizacionais, que sua empresa possui, pois todos se sentirão parte de algo maior envolvidos em um campeonato pelo qual há comprometimento, empenho e dedicação. Esses torcerão pela sua empresa como se estivessem torcendo pelo clube de futebol preferido. Gostou desse conceito? Compartilhe!