Pular para o conteúdo principal

Curso: Aprenda como organizar e gerenciar melhor sua empresa

Descrição do Produto

Você não precisa ser um expert em gestão nem fazer MBA em Harvard, mas precisa conhecer princípios de gestão empresarial.

Ser empreendedor é algo que permeia o imaginário de milhares de pessoas no Brasil, mas, infelizmente, segundo o SEBRAE nosso país quebra records em taxas de falência, os números são preocupantes cerca de 48% das micro e pequenas empresas fecham as portas nos três primeiros anos de vida. Isso ocorre porque o empreendedor vai empreender sem conhecer os princípios que sustentam uma empresa saudável. Você não precisa ser um expert em gestão, nem fazer MBA em Harvard, mas precisa conhecer princípios de gestão para poder estruturar bem o seu negócio.



Vantagens

A proposta desse curso é ensinar como organizar e gerenciar uma pequena empresa a partir do zero. Ao concluir esse curso você será capaz de:

1. Entender como organizar uma empresa através dos fundamentos da gestão empresarial;
2. Aprender a utilizar métodos e ferramentas de gestão;
3. Elaborar um modelo de negócio através do Canvas online;
4. Entender a importância do Mapa estratégico;
5. Criar organogramas;
6. Entender a importância da gestão por processos;
7. Editar contratos de posicionamentos;
8. Fazer modelagem e mapeamento de processos;
9. Criar fluxogramas com a ferramenta Heflo;
10. Elaborar os procedimentos operacionais padronizados;
11. Elaborar regulamento interno;
12. Elaborar controles internos;
13. Gerir indicadores de desempenho;
14. Implementar uma gestão financeira;
15. Aprender como fazer uma análise de DRE simples;
16. Utilizar sistemas de gestão online e gratuitos;
17. Conhecer as principais ferramentas de gestão da qualidade;
18. Elaborar e gerenciar projetos através do Trello;
19. Elaborar funil de vendas com o PipeFy; e
20. Criar apresentações poderosas para comunicação institucional.

Você ainda receberá os seguintes bônus:


10 ferramentas de gestão da qualidade
Uma ferramenta de controle de estoques
Uma planilha de cadastro de clientes
O e-book o mito do empreendedor 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

💡 Aula 03 - O que vou aprender neste curso? | Orlando Lima Coach

💡 Coaching Empresarial 14/100 - A importância de compartilhar o mapa estratégico da sua empresa

A comunicação interna é a chave do sucesso.  Quando seus colaboradores possuem uma visão clara acerca da missão do seu negócio através do compartilhamento do seu mapa estratégico (Missão, Visão e Valores) fica mais fácil cultivar uma atmosfera capaz de produzir uma sinergia em torno dos objetivos organizacionais, que sua empresa possui, pois todos se sentirão parte de algo maior envolvidos em um campeonato pelo qual há comprometimento, empenho e dedicação. Esses torcerão pela sua empresa como se estivessem torcendo pelo clube de futebol preferido. Gostou desse conceito? Compartilhe!  

💡 Coaching empresarial 01/100 - Porque a empresa só funciona na presença do dono?

A empresa só funciona na presença do dono... O problema está em ter uma estrutura rígida onde tudo passa pelo empresário, desde planejamento até as atividades do setor operacional. Isso interfere no trabalho dos colaboradores, que não possuem liberdade para assumirem suas funções, pois parece que não há confiança da parte do dono para com seus funcionários, por isso que ele não consegue delegar!