Pular para o conteúdo principal

💡 Coaching Empresarial 15/100 - Sobre o organograma



O organograma define a estrutura organizacional da empresa e o contrato de posicionamento é o documento necessário para validar a ocupação de cada indivíduo no seu devido lugar, ou seja, em cada caixa do organograma existe muitas responsabilidades em função das tarefas e atividades presentes na mesma. Essa organização é necessária e sem ela ocorre diversas disfunções como, por exemplo, o retrabalho, a insubordinação e os colaboradores não conseguem se reportar adequadamente. Por isso, é importante conhecer a estrutura organizacional e elaborar cada contrato de posicionamento.
Gostou desse conceito? Compartilhe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

💡 Aula 03 - O que vou aprender neste curso? | Orlando Lima Coach

💡 Coaching Empresarial 14/100 - A importância de compartilhar o mapa estratégico da sua empresa

A comunicação interna é a chave do sucesso.  Quando seus colaboradores possuem uma visão clara acerca da missão do seu negócio através do compartilhamento do seu mapa estratégico (Missão, Visão e Valores) fica mais fácil cultivar uma atmosfera capaz de produzir uma sinergia em torno dos objetivos organizacionais, que sua empresa possui, pois todos se sentirão parte de algo maior envolvidos em um campeonato pelo qual há comprometimento, empenho e dedicação. Esses torcerão pela sua empresa como se estivessem torcendo pelo clube de futebol preferido. Gostou desse conceito? Compartilhe!  

💡 Coaching empresarial 01/100 - Porque a empresa só funciona na presença do dono?

A empresa só funciona na presença do dono... O problema está em ter uma estrutura rígida onde tudo passa pelo empresário, desde planejamento até as atividades do setor operacional. Isso interfere no trabalho dos colaboradores, que não possuem liberdade para assumirem suas funções, pois parece que não há confiança da parte do dono para com seus funcionários, por isso que ele não consegue delegar!